Eu na cozinha...

no dia 5 de dezembro de 2011

O fogão e eu nunca nos apaixonamos e nem nunca vamos nos apaixonar, isso é fato. Mas a gente precisa comer para sobreviver, né? Então fico no trivial quase sempre. 

E se você é como eu, custa a fritar um ovo e a esquentar a água para o miojo, presta atenção nesse meu prato super simples e saboroso. 

Tá, na verdade nem é um prato, é uma maneira de não morrer de fome depois de um longo dia no trabalho, e o melhor é que é light e rapidinho de fazer.

Vamos ver?



É um filezinho de frango basiquíssimo com pimentão vermelho. É pimentão vermelho mesmo, gente, não é o verde que madurou, viu? hehehe

Primeiro meio quilo de filé descongelado à mão. Pegue uma frigideira funda antiaderente, disponha o frango em toda a superfície, assim, sem tempero mesmo, mas com fogo apagado, hein?

Agora vamos fazer o tempero? 
Azeite, alho e sal (daqueles potinhos comprados prontos mesmo), vinagre, orégano, manjericão, cheiro verde e pimenta calabresa, estes últimos desidratados. Junte um Sazon para carnes e misture, fazendo um tipo de sopinha de tempero. A quantidade dos ingredientes varia de acordo com o gosto de cada um. 

Agora você já pode acender o fogo, daí quando começar a fazer aquele barulhinho (tchiiiiiiiiii), você pega a colher de sopa e coloca carinhosa e vagarosamente a sopinha de tempero por cima de cada filé. Em seguida, esqueça o carinho, pegue uma faca com boa ponta e dê umas espetadas na carne para que o tempero entre. 

Tampe e deixe secar um pouco. Depois que der uma douradinha, vire.

Tire a tampa e deixe dourar mais um pouco. Não deixe secar muito, senão fica duro. Corte o pimentão em fatias e dê uma mexida para refogar um pouco. 

Eu garanto que fica uma delícia, a mistura de azeite e vinagre dá um sabor especial. 

Você gasta pouco tempo para fazer, Não faz sujeira e nem engordura a cozinha (até porque usamos tampa, néam?)

Quem fizer me conta depois se gostou!

Boa semana!

Imagem



3 comentários:

  1. olá, um molho shoyu cai bem com frango ..e obrigada por lembrar de mim.. fico feliz .. sempre que puder e der , estou aqui à disposição .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  2. Super prático + sem gordura + sem sujeira + saboroso = perfeito.

    Qual que dia faço e te conto.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Clau pela cara e pelo ronco da minha barriga agora, deve ser divino..amo receitas assim e vou por no meu caderno..beijossss

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets