Feliz Natal e Férias!

no dia 22 de dezembro de 2011

Definitivamente não posso dizer que 2011 foi um ano comum. Dezembro chegou chuvoso e um pouco frio, alternando dias de calor quase insuportáveis aqui no Centro-Oeste, e infelizmente começaremos 2012 sem meu pai por perto. 

Estamos tentando fazer tudo para que a normalidade se estabeleça novamente entre nós, apesar de faltar uma peça importante nesse jogo. Ainda há luto intenso, mas nossa fé nos ajuda a não cair no desespero e a seguirmos em frente, procurando fazer as coisas ficarem mais confortáveis e menos traumáticas para os que ficaram.

Ainda precisamos muito das orações e pensamentos positivos de vocês todos. Sabemos que não somos os primeiros e nem os últimos a passar por isso, mas quando é conosco parece ser maior, naturalmente. 

Agradeço muito a todas as manifestações que recebi pessoalmente e através da internet,  e como estou impossibilitada de responder a todos, deixo aqui minha emocionada gratidão.

Também em 2011 passei, junto com meu marido a experiência boa de ser mãe emprestada. Quem quiser saber como leia aqui.  Não saiu como desejávamos, mas ainda assim foi muito bom. Esse ano também nasceu meu sobrinho Otávio, o curuminzinho mais lindo do mundo, nessa foto com a Vovó Cleuza, minha mãe. 



Meu sobrinho Carlos (9 anos) reprovou na escola, por conta das turbulências dos últimos meses, mas disse que não está preocupado em repetir o ano, mas sim com a reputação dele na escola perante os colegas. Pode? rs 

Ah, e quem ficou curioso para conhecer a Tia Nivinha, que mencionei no meu post anterior, ela é essa aqui: (sou incompentente, admito, não fui capaz de nascer com esses lindos olhos azuis! rs)  Essa foto não está muito boa, mas foi o que consegui através das redes sociais da parentada, relevem! 



Também tivemos duas festas lindas das Fadas Madrinhas e conseguimos distribuir muitos sorrisos e além disso tudo, consegui voltar para Goiânia, morar na nossa casa que tanto gostamos. Era um sonho de anos conseguir minha transferência e finalmente consegui.

Apesar da perda irreparável, Deus tem sido generoso conosco. Após conversar com minha família decidi viajar, seguir com nossos planos de férias. 

Antes disso tudo eu pretendia deixar postagens programadas para quando estivesse viajando, mas com os acontecimentos recentes tudo mudou. Vou me ausentar do blog até quando puder postar novamente, pois agora preciso me dedicar a outras atividades, me distrair um pouco para voltar a compartilhar com vocês minhas coisinhas. Estou com muitos planos "artísticos" para janeiro, aguardem! 

Espero poder encontrar com todos na volta, no começo de janeiro. 

Deixo aqui meus melhores desejos para as suas Festas Natalinas, e um ano novo cheio de felicidades, crescimento e aprendizado e que prossigamos nossa luta com fé no futuro e nos nossos sonhos.




22 comentários:

  1. Olá Clau!!

    Lindo post de retrospectiva, adorei!!

    Quero desejar a vc um ótimo Natal, cheio de alegrias e um ano novo com muitas realizações!

    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    Que bom que decidiu viajar, vai ser bom para vc.
    A sua mãe é muito parecida com vc. E seu sobrinho é muito fofo, lindo demais.
    Feliz Natal e que 2012 entre carregado de paz, amor e saúde. E que nesse ano de 2012 você possa realizar seus sonhos.
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não estive presente em comentários no post anterior...afinal eu posso dizer que sei o que está sentindo, meu pai também fez a passagem de forma bem similar...o inicio é doloroso, mas no futuro fica uma saudade gostosa. Com as melhores lembranças e a certesa de que eles odiariam viver ao nosso lado sofrendo e nos fazendo sofrer.

    Divirtir-se é uma forma de dizer ao seu pai o quanto ele é importante, pois nossos pais nutrem um desejo de que sejamos felizes - eles não nos querem sofrendo e chorando. Quando eu passei por isso parecia mais um ser bipolar - vivia alegrias intensas - e crises de choro que pareciam interminaveis. Hoje percebo que vivi meu luto, mas não me permiti deixar a minha vida passar em branco e não me arrependo.

    Desejo que Papai Noel lhe traga paz em seu coração. Amor eu sei que você tem de monte, por isso peço que apenas se mantenha firme e amorosa como sempre. Que Deus te ilumine e guarde
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Clau, esse ano foi turbulento demais não é? Mas tiramos coisas positivas até das turbulências!
    Quando meu pai morreu, eu e meu irmão escolhemos, dentre tantas frases que minha mãe pediu, uma para colocar naquele santinho que vai a foto do nosso falecido: "Que alegria agora recordá-lo nos braços do Senhor!" Acho essa frase linda porque acredito nisso mesmo: nossos papais estão lá, comemorando com Ele, o Natal, bem ao lado dos bons espíritos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clau, te desejo um 2012 mais tranquilo e com fatos mais alegres.
    Feliz Natal. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Morte e doença são horríveis, nada pode minimizar isso, mas quando a pessoa tem uma fé maior, como tu tens, consegue aceitar com mais serenidade esse sofrimento todo.

    Eu te admiro, tenho um carinho enorme por ti, tu fazes falta no meu dia. Sinto saudades das risadas e dos fofocox, dos papos mais sérios, de tudo.

    Viaja tranquila, mas deixa o TIM ligado pra eu te empentelhar de vez em quando!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau, sei que da saudade apertada ficará uma lembrança terna que acalenta.Enfim, é a vida.Dizer que concordo, aí já é outros quinhentos.É o tipo de situação que nada pode ser feito a não ser tentar seguir em frente.
    Que seu Natal seja pleno de amor e carinho e que no Ano Novo suas forças se renovem.
    Grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. querida,bom descanso,que DEUS CONTINUE A TE AMPARAR,força e grande bjo.

    ResponderExcluir
  9. Clau minha querida hoje falando com a Ana Paula comentei que talvez não fosses viajar, mas fico muito feliz que tenhas decido o contrário.
    Querida te desejo muita paz interior e força. Em breve a saudade vai aplacando e ficam as lembranças boas e os momentos gostosos.
    Que 2012 te traga teu maior desejo.
    Feliz Natal a ti e tua família.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  10. Muito Lindo seu post!
    Que o Senhor continue te abençoando e inspirando no ano que em breve se inicia!
    Feliz Natal pra vc e toda sua linda família, e muitas realizações no ano vindouro à todos inclusive aos seus seguidores! Bjo Grande

    Kênia Amorim

    ResponderExcluir
  11. Clau, Lindo seu post, família é tudo!
    Desejo à vcs,e a todos os seus seguidores, um Feliz Natal e um ano repleto de realizações.

    Que o Senhor continue amparando o coração de vcs e que o Ano Novo, que em breve se anuncia, seja cheio de inspirações e muitas artes!

    bj

    Kênia Amorim

    ResponderExcluir
  12. Clau, quero desejar a você e sua familia,um Natal de Paz e muitas felicidades!!!
    É um privilégio poder fazer parte do seu blog!
    Bjoks e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  13. Oi Clau :)
    Que vc e os seus tenham um Natal de paz!
    Sei que falta um membro da família pra comemorar com vocês,mas ele vai ficar feliz se vcs estiverem bem e unidos.
    E que bom que irá viajar!Aproveita bastante!Divirta-se e descanse o quanto puder.
    Tudo de ótimo pra vc.E que 2012 te traga realizações de muitos sonhos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Que Deus te abençoe nessas férias descanse divirta-se e volte toda trabalhada na arte e no glamour, Quero aproveitar e desejar um natal abençoado dentro das possibilidades não a Deus que sei que são infintas mas dentro do seu luto que passa, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Clau, estive ausente da web por uns dias e somente agora fiquei sabendo do falecimento do seu pai. Sinto muito!! Nessas horas não existe muito consolo para a tristeza do luto que invade a nossa alma e por mais que pareça clichê, é mesmo o tempo que irá amenizar essa dor. Boas férias!! Descanse!! Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Incrível como sentimentos e acontecimentos se misturam... e ainda bem que tem os bons acontecimentos que nos fortalece para enfrentar os piores.
    Que 2012 seja melhor!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Clau!

    Lamento muito, já passei por estas perdas dolorosas, a dor parece infindável... Mas, a força de Deus e o tempo nos ajudam a retomar o rumo das nossas vidas.
    Beijo grande,
    Liz

    ResponderExcluir
  18. oi Clau
    isto mesmo viaja e aproveita bem tudo, se divirta, repense, curta tua familia
    e sinto muito pelo falecimento do seu pai - é uma tristeza sem fim
    mas mesmo assim tenho certeza que 2012 será mais abençoado
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  19. Passei para conhecer, gostei estou ficando por aqui... Espero que esteja bem, perda não é nada fácil, recordo quando meu pai se foi...
    Quando puder passa para conhecer meus blogs, escolhe um ou mais se gostar... ficarei feliz com sua presença e comentários...
    Vou deixar o endereço do "Arte e Mimos", http://arteartesanatoemimos.blogspot.com
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  20. Olá. Parabéns pelo blog.lindo ! gostei ...se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá. Parabéns pelo blog.lindo ! gostei ...se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Como foi a passagem de ano, Clau?
    Espero que tenha sido ótima!
    Estou passando apenas para dizer que é muito importante tê-la em meu blog e que espero, de coração, que nossa amizade se fortaleça.
    Bjoks

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets