Decoração barata - quadrinhos (com pap)

no dia 25 de outubro de 2012

Olá meninas (ou meninos) que passam por aqui! 

Postei no Facebook, depois de prontos, os quadrinhos que fiz reaproveitando molduras já velhas ou novas compradas nas lojas populares (vulgo 1,99) e devido ao grande número de cartas para redação, telefonemas, FAX (oi?), e-mails, inbox e fãs de todo Brasil se aglomerando na porta do meu prédio, resolvi ensinar como faz. 

Tá, tirando a parte do assédio, o resto é verdade, vou ensinar como fiz... hehehe

Acho tecido e cola mágicos, pois com eles a gente pode transformar nossa casa, incluindo paredes e móveis, sem gastar muito e tudo fica lindo, dependendo apenas do tecido que a gente usa e da combinação com o resto do ambiente.

Esses dois quadros maiores já estavam prontos há tempos esperando alguma coisa que combinasse com eles. Foram feitos de molduras reaproveitadas, pintadas por mim para estampar, tecido apenas. 


Olha que rycah, que phyna a moldura de 2 reais que comprei. Aliás, sempre tenho algumas em casa, pois nunca se sabe quando vou ter alguma ideia. brilhante cof cof


Se a moldura for escura e seu tecido for claro, passe primer ou tinta PVA branca antes. Eu quase me dei mal com isso, não usei fundo branco e quase manchei todo o quadrinho quando passei cola. 

Eu corto um quadradinho de tecido maior que a moldura, do tamanho que dê para envolvê-la até chegar na parte do fundo que encosta na parede. Assim: 


Depois passo cola branca e vou aderindo o tecido na moldura, sempre alisando com uma toalhinha limpa e macia



Depois de "vestir" toda a moldura com o tecido, espero secar um pouco, enquanto isso vou colando a parte de dentro, o riscadinho lindo e combinante com o tecido de bolinhas. 

O tecido tem que ficar bem lisinho na moldura, para parecer uma pintura e não que foi encapado. Faça pequenos cortes nos cantos do tecido para embutir para dentro, na parte interna da moldura. 


Aqui já com o tecido riscadinho colado na parte interna. Eu uso a base do quadrinho. Essa por acaso era branca e não ficou aparecendo no tecido clarinho, mas se não fosse eu teria que pintar. O azul foi o primeiro que fiz, daí tive a brilhante ideia de fazer um combinante em rosa, mas quem disse que tinha tecido apropriado? Improvisei esse vermelho claro e não é que deu certo?


Depois de tudo pronto foi só impermeabilizar com cola  branca diluída em água, e para finalizar o famoso verniz acrílico. 
De novo uma vista do meu cantinho, que na verdade é meu ateliê e só não mostrei ainda porque não tem nada decorado, só o móvel pronto na sacada. Ficou muito bom, agora posso fazer arte à vontade sem ficar arrastando material pelo meio da casa, e ainda ficou arejado e clarinho. Quer melhor? Agora só me falta comprar um pouquinho de tempo para conseguir colocar em prática todas as minhas ideias. Alguém sabe se eu compro tempo no 1,99 também? rs



Então, gostaram do PAP? Muito simples, né? Eu participei do mosaico no blog da Rê Batista, o Casa Corpo e Cia. Tá tem um post imeeeenso só com muitos passo a passo pra gente se fartar. 

Clica no selinho: 




Um grande beijo a todos. Finalizo esse post com a flor que minha avó Odete cuida e coruja com carinho. Tirei ontem no quintal da casa da minha mãe, em Itumbiara. 






32 comentários:

  1. Uma harmonia os quadrinhos juntos. Dá um ar de delicadeza e leveza. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindooooooosss!! FAcinho,adorei a explicação!!!
    Eu tô aqui com uma moldura gigante pousada na garagem para eu pintar,joguei pintoff pra tirar a tinta velha, mas falta a mim a disciplina de começar e terminar... fuén!!!!!!
    Bjs!!! Linda a flor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!

    Doooorei o PAP...

    Vou fazer... e depois mostro e claro, darei os creditos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,
    Ficaram uma maravilha!!!
    Já estou pensando em uns que tenho guardado.
    Obrigada pelo PAP.
    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  5. Achei muito lindo, principalmente as flores perfeitas.
    Bjs Mell.

    ResponderExcluir
  6. Muuuito legal! Eu só me arrisco a usar os tecidos pra fazer patch apliqué em camisetas, rsrs, vou tentar fazer isso nas molduras.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo demais, romântico e fofo!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau!
    Os quadrinhos,ficaram lindos de viver.
    Amei!
    Se algum dia eu tiver paciência e talento para artesanato,eu juro que vou tentar fazer pelo menos um.
    São fofos demais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei!!!, muito obrigada pleo PAP. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Clau, nao tem como eu n gostar dos seus trablalhos, sao lindos demais e sai bem baratinho!!!

    Amei tdos os quadros , lindos

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  11. Lindos!!!
    Meu filho fez um pra mim, mas não ficou tão perfeito, vou ensiná-lo a nova técnica para fazermos juntos.
    Beijos
    Jack

    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei, Clau!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Além de fazer essa obra de arte, vc ainda nos prepara uma PAP pra lá de perfeito, acreditei q fosse pintura qdo vi no face, liiindo, bjs

    ResponderExcluir
  14. Clau, molduras fofas!

    Mas ameiiiiii a festa da criançada! É muito bom ver a felicidade nos olhinhos de cada anjo, faz bem até para alma. Grata!

    Tenha um maravilhoso fim de semana!

    Bjãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Ficaram muito fofos e o PAP é demais!! Adorei todos, seu cantinho ficou lindo.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau, amei os quadrinhos. Vou fazer., é calro. Estava pensando nuns quadrinhos para meu banheiro e taí uma ideia maravilhosa.
    Valeu mesmo!
    Beijão e feliz sábado.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  17. Clau querida, ameiiiiiiii os quadrinhos, amei o pap!!!
    Coisa mais rica!
    Beijosssssssss e um lindo findi pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Lindíssimo! Adorei a ideia! E fica baratinho, né? Mas, o verniz acrílico que vc passa depois é em spray? Fiquei com essa dúvida.

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    gostei muito do PAP porque aqui em casa tenho vários quadrinhos só esperando e esse PAP ajudou muito fiquei contente de conhecer seu blog vou espiar tudo por aqui beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  20. Ficaram umas fofuras os seus quadrinhos, muito delicados, parabens pelos feitos! Pra nao perder mais sobre suas lindas dicas, vou ficando por aqui como sua seguidora, pq adorei seu blog. seria bom tbm te ter lá no meu cantinho (http://www.minhafamiliaehminhavida.blogspot.com.br/).

    Florzinha, tenha uma otima semana!

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  21. Clau, que ideia maravilhosa! Qtas vezes procuramos molduras diferentes e bonitas e não encontramos? Assim, as feiosinhas ficam disfarçadas...

    ResponderExcluir
  22. Vc. é muito habilidosa. Tudo que faz é com muito capricho. Ficaram lindos. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Achei lindos! A moldura de rosinhas vermelhas foi a preferida. Acho que fica lindo cobrir assim para colocar fotos mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Clau, vim lá da Jubiart para lhe conhecer e pelo amor de Deus, que bênção ter encontrado essa página de encapar porta retrato de 1,99 que adoro e garimpo coisa bacanas. Há anos que eu encapo meus porta retratos, pois tenho a história de minha vida na parede do corredor e na outra a do meu marido, mas veja eu meço, corto as tirinhas, corto a quina e é difícil e demorado, mas saem. Agora vem vc, muito mais inteligente e faz desse jeito??? Obrigada Clau! Serei sua amiga prá sempre por ter me ensinado a fazer do seu jeito e as quinas prontinhas sem defeito! Um abração!

    ResponderExcluir
  25. Eu amei foi a combinação de estampas, apesar de ter feito Artes Gráficas, são tão tansa para combinar !!!

    Ficou demais !!!

    Preciso ir na loja de 1,99 caçar umas
    moldurinhas, rsrsrs


    bjus 1000 gata

    ResponderExcluir
  26. OI CLAU, SEUS QUADRINHOS FICARAM LINDOS, A HARMONIA DAS CORES E ESTAMPAS FICARAM.
    TENHA UM BOM DOMINGO.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  27. ficou lindo demais adoro estes quadrinhos

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  28. Linda a combinação de cores do tecido listradinho e o de bolas.
    Eu acho lindo e não faço porque minha casa já é muito cheia de quadros, mas lendo seu pap tive a ideia de tb armazenar moldurinhas e fazer quadrinhos cutes como o seu para dar de presente. Agora é achar tecidinhos lindos aqui neste fim de mundo...
    ;)

    ResponderExcluir
  29. Que coisa lindo...amei...maravilhoso o seu blog...tornei-me seguidora desde já... Gostaria que me fizesse uma visita também e quem sabe tornarnos grades vizinhas... Se gostar do meu blog leve seus amigos também para batermos um bom papo. O endereço é:
    www.giseemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Muito lindo e delicado. Também é legal optar por cores vivas... Bacana!

    ResponderExcluir
  31. Ficou muito bom!!!
    Eu gostei muito do blog parabéns!! O lilás ficou perfeito!Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu cantinho http://segredosdocorao.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Clau, parabens, ficaram lindos, me apaixonei.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets