Coisas de menina (artesanato)

no dia 6 de abril de 2013

Você é mãe de menina? Não? Nem eu (ainda). Eu tenho 3 sobrinhos, todos homens. Mas tenho uma afilhada fofuxa e vaidosa, que ama coisinhas de menina, e eu amo presenteá-la com essas fofurices. 

Vejam: 


Eu nunca na vida tinha feito esse tipo de florzinha. Daí vi no facebook da Cláudia Gimenes e fiquei louca para fazer. É muito simples, a gente corta quatro pedaços de feltro em forma de pétalas, mas com a base reta, e depois os une com pontinhos. Eu fiz três florzinhas dessas, costurei desencontradas e adorei o resultado. A tiara eu peguei uma que já tinha, lisa, e colei o tecido. Procure usar tecidos mais firmes e opacos. Um acetinado ou malha não ia dar bom resultado.  Eu adoro trabalhar com tecidinhos, se pode mudar a cara de muita coisa com eles. Melhor do que papel, que enruga, dependendo da hora. 




Essa florzinha abaixo eu faço dobrando o tecido em quatro partes e cortando arredondado. Fiz com uma chita em poás, e para ficar firme e bonita na faixa, eu colei dois tecidos, um no outro, e depois cortei as pétalas. Ficou armadinha a flor e sem avesso feio. 



Essa abaixo é do mesmo modelo da primeira. Fiz também três florzinhas e colei desencontradas. Essa aí virou um prendedor e para isso costurei num tic tac. 


E na onda das florzinhas, decorei ainda essa outra faixa. Eu usei minha cabeça para fotografar, mas claro, é de criança...rs



 E ainda na onda de presentinhos para ela, fiz essas duas pulseirinhas e depois uni as duas com pingentinho de urso. 


Minha Florzinha ainda não viu esses mimos, não tenho tido como trazê-la para passar os fins de semana, mas logo trarei. Acho que ela vai surtar quando se deparar com tanto enfeite. 

Eu não sou artesã profissional, gente, só faço arte por passatempo, então vivo aprendendo e compartilhando. E conto com a boa vontade de quem sabe mais que eu para me ensinar.

Acho que quando a gente compartilha o que sabe, a prosperidade vem pra gente também. Pensem nisso! 

Um lindo domingo a todos!


10 comentários:

  1. Ela vai amar! E vai ficar linda! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Claudiene tenho certeza que tua "cliente" vai adorar os mimos. Coisinhas de meninas sempre nos encantam.Ficaram lindas as peças e tem um adereço que valoriza ainda mais a lembrança que é o amor. Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Menina! E você já é profissional no assunto!
    Ficaram tão fofos seus trabalhos, amei.
    E você pode andar por aí com essa tiara, ficou chic rsrs
    Tenho filho homem e netinha mulher rsrs
    Vou mandar sua postagem para minha nora. Ela tem maior jeito para fazer essas fofuras.
    Obrigada pela dica.
    Bom domingo.
    Beijos fofa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei e pinterestei!!! Ando com preguiça de fazer coisinha miúda, sabe?

    Amiga, faz uma jardineira de flores de fuxico para a janela do teu quarto, já que tu estás tão florida!!!

    E uma etapa, faz os fuxicos e os recheia. na outra etapa, os une e põe num vasinho.

    http://www.fernandareali.com/2010/06/flor-de-fuxico-recheado-pap.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Ficou lindo e delicado.
    Bem no meu entender madrinha é segunda mãe. Então, vejo que você é uma mãe que mima muito.

    Abraços

    Ps.: fiz um primeiro comentário e deu erro não sei se não aparecerá 2...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei, um encanto tanto amor e capricho!
    Concordo contigo quando a gente compartilha o que aprende a prosperidade sopra para o nosso lado!!!

    ResponderExcluir
  7. Suas artes são muito fofas Clau, mais fofa ainda é sua afilhada.É certo que ela vai amar.

    ResponderExcluir
  8. Vc. é muito caprichosa em tudo que faz. Ficaram lindas as suas artes.
    Bom dia e bjs, Clau.

    ResponderExcluir
  9. menina madrinha prendada é tudo de bom né..........tenho certeza que ela vai amar
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olá,descobri há bem pco tempo seu blog mas ja me tornei leitora assídua.Adoro sua criatividade e achei bem legal o que vc contou de fazer por prazer.Eu tenho como hobby tbém e fico feliz qdo encontro quem pense como eu!
    Continue bombando suas artes por ai!
    Bj =]

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets