Decorando Latas de Leite

no dia 28 de setembro de 2014

Olá!
Estou aqui, idade nova, cheia de coisa para fazer, mas com vontade de mostrar a vocês essas latas que decorei para o nosso Bazar das Fadas Madrinhas de novembro. Sim, vamos fazer um bazar, vender muito artesanato para podermos realizar festas lindas para nossas crianças carentes. Aproveita, e se estiver aí de bobeira, faz um artesanato e me manda? Ou então doa para alguma boa ação aí na sua cidade mesmo. Nada como utilizar nosso tempo em favor do próximo! Eu sou muito agradecida por poder fazer isso algumas vezes. 

Antes das artes, vou mostrar lindas mãozinhas que visitei ontem: 


Eu fui ontem ao abrigo levar um bolo para o lanche da tarde e uns esmaltes, mas acabei virando manicure por uma tarde. Adóóóóro essa troca de energias!

Já estamos combinando entre amigas e na próxima vez vai ter maquiagem e cabelo. É muito bom ver as meninas se sentirem bonitas e valorizadas. E não se enganem, as mais afoitas são as pequenas, na faixa de três anos, depois vem as maiores. São todos uns lindos, meninos e meninas!

Vamos ao artesanato? 

Eu acho muito legal pegar coisas que a maioria das pessoas joga fora e fazer uma coisa útil e agradável aos olhos. 

Olhem essa: pintei, usei faixa decorativa de corujinha e dei acabamento com sianinha. Eu adoro usar sianinha e viés para acabamentos. Botões também não podem faltar nas minhas arteirices. Tenho milhares deles, amo!



Na tampa eu passo cola e em seguida moldo o tecido, sem deixar sobra nas laterais, para não ficar arrancando. 

Vejam como ficou do outro lado: 


Na sequência, duas latas que fiz utilizando o tecido de passarinho mais fofo do planeta, que eu queria há tempos mas na loja virtual que costumo comprar não tinha. Daí a Patrícia Daltro foi solidária e mandou para mim do Rio de Janeiro. 



Não são fofos os passarinhos? Tão fofos que fico agora com pena de usar o tecido e acabar rsrsrs

Por último, uma verdinha toda trabalhada no tema de fazenda, só para mudar um pouco:





Eu acho que já comentei aqui, mas não custa repetir: eu uso por dentro um primer transparente da marca True Colors, que nesse caso protege contra a ferrugem. Eu tenho pavor de pensar que posso doar/vender uma latinha e passado pouco tempo ela pode enferrujar. Com esse produto fico mais tranquila. Não estou recebendo nada deles, recomento porque foi um divisor nas minhas artes com latinhas. 

Se você encontrar dificuldade para encontrar na sua cidade (aqui em Goiânia nunca vi), entra em contato na página deles no Facebook, bem aqui

Vai por mim, você vai ter mais segurança em repassar suas latinhas, sabendo que não vão enferrujar com a umidade. Se você utilizar este produto também vai poder pintar por cima, já que tem o mesmo efeito do primer branco. 



Eu fico por aqui, até a próxima.

Imagem





5 comentários:

  1. Muito criativo, adorei! Beijos <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que vc seja minha musa inspiradora, pois tô com tantas latas, mas sem ânimo pra enfeitar. Até tenho mil ideias, mas cadê coragem pra fazer alguma coisa.
    Suas latas ficaram lindas, criativa e delicadas, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Parabéns!
    Não só pelas latas, mas principalmente pela sua missão de fada madrinha!
    Vc é GENTE QUE FAZ e INSPIRA!
    Bjs
    Angela Giugliani (@angelagiugliani)

    ResponderExcluir
  4. clau estava comentando com minha filha sobre as latas que vao pro lixo.por nao saber fazer coisas tao lindas,fico triste mas moro tao longe. noestado do rio de janeiro bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei teu blog ele é muito lindo e você é muito criativa.
    Á pouco tempo comecei o meu blog..
    Será que você poderia me seguir só pra dar uma força?
    Desde já eu agradeço, feliz Natal e próspero Ano Novo. Bjs.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets