Cinema, até que enfim!

no dia 15 de maio de 2010

Inacreditavelmente só hoje fui ver o filme do Chico Xavier. Queria muito ter ido antes, mas a incompatibilidade geográfica minha com meu marido nos impediu de por em prática esse programinha tão simples para casais que moram na mesma cidade. E como queríamos assistir ao filme juntos, esperamos até hoje.

Eu não sou nenhuma especialista, por isso não faço crítica, só dou opinião mesmo e asseguro que o filme atendeu a todas as minhas expectativas. Consegui até esquecer da Ivone e da Dora quando vi as interpretações angelicais de Letícia Sabatela e Giovanna Antonelli. Estavam ótimas!

As adaptações aos tempos antigos da cidade de Pedro Leopoldo também foram muito convincentes e para mim os três atores transmitiram a leveza da personalidade de Chico Xavier, ou pelo menos aquela que eu imagino que ele tem. A simplicidade das casinhas com aquelas árvores floridas na porta trouxe encantamento e nem mesmo quando na infância ele sofria maus tratos, o filme se tornou denso ou dramático.

É claro que não se pode retratar toda a obra ou mesmo quem foi Chico Xavier em apenas um filme com duas horas de duração, mas a homenagem foi justa, e muito mais do que simplesmente enaltecer a figura do médium, desejo muito que o filme possa contagiar muitas pessoas com o seu exemplo, seu modo de ser, sua humildade, serenidade e amor ao próximo.

Alguns valores não dependem de religião, e mesmo quem não é espírita ou não acredita na comunicação com os "mortos" pode ser mais feliz praticando a bondade sem esperar nada em troca.

4 comentários:

  1. Oi Clau!
    Ainda não tive oportunidade de ver o filme, por questões geográficas também, mas não tenho marido...rs.O problema é que moro numa cidade adorável, mas mínima, e aqui não tem cinema. Então, só indo para Curitiba, que é minha cidade natal, ou Joinville, que é mais próxima.
    Espero que em breve possamos tricotar sobre ele.
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Clau, não foi a última... também ainda não consegui assistir. No meu caso por que a dependo de uma complexa logística: Quem fica com filhote para irmos? Mas espero que dê para ver no cinema ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Gostei do filme, mas confesso que fiquei um pouco frustrada por não mostrarem mais da mediunidade de Chico, uma vez que foi ela que o ajudou a tornar-se a figura maravilhosa e humana que foi. Mas vale a pena, melhor ainda é o cinema brasileiro se tornando melhor e abordando temas que valem a pena sair de casa para assistir. Vem aí Nosso Lar. Vou assistir quando estiver em cartaz .
    beijos Lais

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Hummmm!Adoro seguidoras fiéis..rs.rs
    Muito bom receber sua visita!
    Por aqui já me sinto em casa...rs.
    Beijos é ótima semana!
    Liz

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets