Eu também invento moda

no dia 16 de maio de 2010

Eu fiz esses quadrinhos há uns meses. Adorei o resultado, mas acabei não tendo tempo de começar outros. Esse é do banheiro social, quero fazer uns bem bonitinhos para o banheiro do casal. Tomara que faça isso ainda esse ano...rs

É muito simples, basta ter uma certa habilidade para colar a gravura na moldura de madeira, coisa que eu já tinha, por trabalhar já com essa mesma técnica nas minhas caixas de presente.
.
Eu pintei previamente, com rolinho de espuma, a moldura com três camadas de tinta PVA branca. Depois colei o papel na madeira com multicólage (Acrilex), conseguindo boa aderência com uma flanelinha seca para pressionar e tirar bolhas de ar. Impermeabilizei com multicólage a parte com o papel colado. Depois de tudo utilizei verniz geral, da Acrilex também, para fazer o acabamento. Eu aconselho não usar pincel para passar a tinta PVA, pois ela é expessa e acaba ficando muito marcado com as cerdas do pincel onde não precisa.
É relativamente simples, e modéstia à parte, não ficaram fofíssimos?

É uma ótima opção para deixar nossa casa com nossa cara e ainda presentear de forma criativa e baratíssima às amigas.
.
A  Clau também adora inventar moda!


5 comentários:

  1. Ficaram maravilhosos, Clau.Parabéns!
    Eu encomendei uns para o meu baheiro, ao Marcelo Dalla, amigo blogueiro e ilustrador e que serão feitos em azulejos.Asim que estiverem comigo, eu vou postar no blog.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Lindinhos, Clau. Adorei. Obrigada por compartilhar conosco uma ideia simples, original e bonita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hã-raaam! Revelando-se né!
    Adorei os quadrps! Já vou adotar a idéia!
    Beijosssssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  4. a não, vc não disse que o maridão ajudou!? Beijo!

    ResponderExcluir
  5. lINDOS ADOREI BEM FOFOS DÁ UM AR DE DELICADEZA!BJUS

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets