Apenas mais um sábado...

no dia 25 de setembro de 2010

Bom dia!

Definitivamente os sábados de manhã deveriam ter mais poesia, e não simplesmente roupa para lavar e etc, etc, etc... Mas mesmo assim não tenho do que reclamar. Graças a Deus tenho tido muitos momentos felizes. Acho que tudo é uma questão de perspectiva, de como encaramos aquilo que a vida nos oferece todos os dias.

Estamos já entrando no clima do Dia das Crianças e recebi logo de manhã telefonema avisando que a Mariana, afilhada fofíssima do meu marido e que tem 4 aninhos, separou seus brinquedos para doar na nossa Festa do Dia das Crianças. Não gosto muito do nome campanha, por isso falo projeto, é isto: PROJETO DO DIA DAS CRIANÇAS.


Quem quiser saber mais, acesse o blog das FADAS MADRINHAS . Eu sei que fico chata nessas épocas, falando de crianças, brinquedos, mas relevem, é um trabalho que amo, amo, amo e me deixa muito feliz. E tenho amigos e amigas também apaixonados pela causa, e por isso tem dado tão certo.

Por isso, vô falá de novo, só mais uma vez: (talvez eu fale mais vezes, admito tenha paciência, rs)

Separa aí os brinquedos dos seus filhos. Se não tiver brinquedos, ou como eu, nem tiver filhos, passa no 1,99 e compra um brinquedo baratinho que seja, mas não deixe de espalhar algum tipo de alegria nessa vida, afinal sem isso, definitivamente, não vale a pena estar nesse mundo. E nem precisa entregar para as Fadas Madrinhas, ajude aí do lado da sua casa mesmo, sempre há alguém precisando.

E já que estamos nessa vibe de solidariedade:

Chegou essa semana o livro que pedi através do blog da Grace Olsson. Eu encontrei o blog da Grace através da Luma, e descobri uma pessoa maravilhosa, que nasceu no Brasil, vive na Suécia, de onde é natural seu marido, e deixa o conforto da sua vida para visitar a África e ajudar refugiados.

A compra do livro ajudará essa causa tãããão nobre! Caso alguém queira, pode pedir para a própria Grace, no seu blog, aqui. 

Eu, por enquanto, só dei uma rápida olhada, mas quando tiver impressões de maior profundidade, retorno aqui para compartilhar.


E como meus afazeres me chamam, ou melhor, me gritam, rs, deixo vocês por agora, desejando um lindo sábado para quem passa por aqui.

Ah 1, hoje vou tentar tramar algum artesanato, se ficar bom eu mostro no blog. Se ficar horrível, esquecerei esse assunto, e nem mais uma palavra sobre isso combinado assim? rs, rs...rs... Fiquem com DEUS.

Ah 2, meu blog ainda está meio sem identidade, vou arrumando aos poucos e sentindo como está ficando. Quis dar uma limpada no visual, mas ainda não tramei nenhum cabeçalho. Alguém dá alguma dica?

6 comentários:

  1. Oi amada,
    É difícil ficar dando pitaco no blog dos outros, pois cada um tem seus gostos.
    Quanto aos seus projetos com as crianças, eu acho algo maravilhoso.Vou querer enviar um mimo para o Fadas Madrinhas, sim.
    Aqui estou, em pleno sábado e também enrolada com pequenos afazeres domésticos, já que a minha faxineira agora vem apenas uma vez por semana,rs.
    Bjo de sábado

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, tudo bem? Os sábados têm sim lavação de roupa mas dá prá tirar um tempinho de descanso. Continue sim falando desse projeto tão bonito do qual você participa, tenho certeza que ninguém reclama.

    Quanto a dar opiniões no blog eu concordo aí com a Yoyo, tem que ser a sua cara. Simplesmente faça um blog com a sua cara, com o que você gosta de escrever e compartilhe tudo aquilo que te dá prazer, que te faz pensar. É por aí. Beijos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que linda atitude Clau..que esse projeto seja um sucesso e muitas criancas alcancadas!
    beijinhos carinhosos com desejo que tenhas um lindo fds, bem criativo e divertido :)
    So

    ResponderExcluir
  4. Clau, muito obrigada pelas visitas!
    Ah, seu blog não tá sem identidade não, tá lindo!
    Assim que der volto com mais tempo para ir degustando rsrsrs
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  5. Clau, vc. é como eu que adora ajudar os mais necessitados. Passo o ano todo assim. Ajudo com coisas materiais e com palavras. Isso me faz muito bem. Parabéns pelo projeto. Adoro seu blog. Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Clau, obrigada por divulgar meu livro..
    Olha, eu estava na Àfrica, quando vc divulgou. Cheguei e já estou correndo atrás de documentos para cosneguir uma vaga no Mestrado de Acoes Humanitarios. Dessa vez, ao concluir, mostrarei um projeto sobre as Criancas no brasil.bjs e dias felizes
    grace olsson

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets