Linhaça Dourada Para Combater Olheiras

no dia 28 de dezembro de 2010


Querida internauta que passa por aqui, se por baixo desse olhos lindos e curiosos pairam olheiras impossíveis de ser disfarçadas, mesmo com um balde de corretivo , dá só uma olhadinha nessa dica simples e interessante, que vim aqui dividir com vocês.







Para combater as olheiras:

Entenda o problema: elas nem sempre resultam em noites maldormidas. Esses sinais sob os olhos também podem ser consequência da dilatação das veias da região. E, nesse caso, o fluxo sanguíneo, aumentado, se tornará mais visível.

No contra-ataque: os melhores alimentos para combater o problemas são, portanto, os que ajudam a proteger os capilares e que garantem o bom funcionamento do sistema cirtuclatório, como os que são ricos em ômega-3.

Alimento-chave: semente de linhaça dourada triturada. "Trata-se de um dos alimentos mais ricos em ômega-3, substância que evita a vasodilatação", afirma a nutricionista funcional Fernanda Granja. 

Quanto consumir: uma colher (sopa) ao dia.

Como consumir: as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas ou misturadas a cereais, massas de pães e bolos. O ideal é triturá-las no momento da utilização, para conservar todas as suas propriedades nutricionais.
Outros alimentos recomendados: atum, salmão, sardinha, acerola, laranja, mamão, soja e quinoa.

Fonte: Revista Viva Saúde nº 92.


Eu comprei a revista Viva Saúde, da Editora Escala, por acaso na viagem, e  confesso que foi porque não tinha Casa Cláudia, hehe, mas não é que a publicação é boa? Linguagem simplificada, boa disposição de texto e figuras bem explicativas. Fiquei fã! 

E aí? Gostaram da dica? Alguém tem alguma outra coisa saudável para nos apresentar, já que vamos começar o ano com o pé direito na Dieta Coletiva

Conte seus segredinhos!!!

Beijos.



12 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso! Tem dias que estou com olheiras difíceis de disfarçar e olha que eu como linhaça quase sempre. Agora então, vou comer todos os dias e observar. Depois te conto. hehe
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. boa noite!!
    obrigada pela visitinha..
    beijos


    Josy
    cazadinha

    ResponderExcluir
  3. Guria, fazem uns 7 dias to usando ela, sabe q mal sinto o gosto o que torna no caso ela facil de usar, comprei umas revistas dessas tb heheh, e agora uso a quinoa tb, ela ajuda horrores a organizar o aparelho digestório e o intestino e considerada o melhor alimento do mundo, mas uso pouco pra nao enjoar, com o lance da minha reeducaçao alimentar estou sendo mais atenciosa com essas arminhas legais heheh...


    AMIGA FELIZ 2011, TUDO DE BOM E QUE VENHAM AS BALANÇAS...


    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá, Clau!
    Já consumo a linhaça há muito tempo, acrescento no iogurte, em sucos ou vitaminas, adoro. Vou seguir a dica e triturar na hora, pois, pra facilitar já compro a linhaça triturada, mas se não tem tds as propriedades assim é melhor ter um pouquinho mais de trabalho, né? E não sabia que era bom pra olheiras não, só que o meu problema são as bolsas abaixo dos olhos mesmo...
    Ah, ainda não começamos a Dieta Coletiva, mas como exagerei um pouco no fim de semana hoje peguei bem levinho e não fiquei passando fome!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, como foi a viagem. Valeu as dicas da linhaça. Com certeza estaremos juntas na Dieta Coletiva e charemos no final de 2011 além de esbeltas saudáveis.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Clau! Mais uma para minha lista de benfeitorias que a linhaça nos oportunizar, já consumo ela em casa, mas as vezes esqueço... A minha irmã é bem mais disciplinada, na verdade em alimentação sou meia rebelde rsrs.

    Dia D 3 tá chegando...

    Beijocas e curta suas férias....

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, mas para mim a linhaça não deu muito certo...estou com o intestino sensivel e a linhaça fez soltar o pobrezinho quase morri de dor. Então deixei ela de lado.To usando e abusando da soja.

    Uma dica para dieta coletiva: Batata Yacon, eu ainda não usei.Mas uma parente minha que esta com diabete, colesterol altissimo e pressão alta teve essa indicação do médico, meu tio começou a usar de atrevido e emagreceu bem com ela. Mas não pode usar em excesso.Semana que vem tenho consulta com minha nutricionista e vou perguntar a ela se essa batata pode ser adicionada a dieta.Volto para dizer a resposta dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau!

    Excelente dica! Principalmente para mim que tenho olheiras...sou uma panda praticamente! rs Mas eu já ouvi falar que olheiras também aparecem devido a problemas alérgicos, como rinite, asma ou sinusite. Como eu também tenho todas as "ites" possíveis, fico na dúvida!
    Ah! Quando começa mesmo a nossa Dieta Coletiva? A gente deve postar dicas em qual dia da semana?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Clau, adorei a dica. Sabe que nas últimas compras o Vi comprou um pacote de linhaça dourada, mas já triturada. Eu escolhi o bom e velho granola de sempre, mas agora fiquei com vontade de acrescentar a linhaça ao cereal. No meu caso o problema nem são as olheiras, mas a circulação como um todo! Grande dica! E vamos que vamos para nossa dieta coletiva, apesar de ainda não ter entendido bem como será na prática... Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho algumas olheiras...as vezes uso cremes para a noite, esquecimento mesmo, mas sei que os pepinos fatiados e cha de camomila são otimos...dicas da vovó que ainda se usa muito.

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Clau,

    Que dica ótima!

    Já uso linhaça, porém da marrom. E para mim funciona muito bem. Agora a dourada ainda não usei, acho cara, mas talvez o custo/benefício compense. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

    - David

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets